terça-feira, 1 de setembro de 2009

Para que servem as consultas de Psicologia?

Posted by Dani - Filed under , , , ,
 
Estas consultas podem ter vários objectivos. Podem servir para nos ajudar a lidar com um problema específico, encontrando uma solução para este.
Podem também servir para nos ajudar a ter um maior conhecimento de quem somos e a clarificar muitas das nossas escolhas, dando-nos assim a possibilidade de nos libertarmos de comportamentos menos positivos e de passarmos a ter maior capacidade para escolher o que fôr melhor para nós. Podem dar-nos uma melhor compreensão de quem somos, ajudando-nos a viver melhor connosco mesmos.
Podem ainda ser simplesmente um espaço onde somos livres de ser quem verdadeiramente somos, sem medo do julgamento dos outros, sem a pressão das suas expectativas, servindo como um espaço de liberdade que pode ter o efeito de nos fazer viver mais livres da ansiedade e tensão.
Todas as consultas de Psicologia devem servir para nos tornar pessoas mais autónomas, com uma maior auto-estima, com um maior auto-conhecimento, com maior capacidade de vivermos felizes, de fazermos as nossas próprias escolhas, de levarmos uma vida com menos conflitos interiores.

1 biscoitinhos:

Keu disse...

Pois é...muita gente não sabe para que servem as consultas ao psicólogo e por não entender, acham que quem vai é fraco, não tem muito juízo ou não sabe resolver seus problemas sozinho...

Muito bom o seu post, esclarecedor... =D

Bjkss

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para o meu Blog :D
Se gostou? Elogie!
Se não gostou.. Faça sua critíca!
Nada de baixarias e ofensas.
Comentou aqui? Tenha certeza que retribuirei seu comentário.
Não respondo Copy-Cola ou "Lindo aqui, passa no meu?"
Obrigada e Volte Sempre! Beijinhos.