sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Google e Bing fecham parcerias para pesquisas no Twitter.

Posted by Dani - Filed under , ,




Google e Twitter anunciaram parceria para usar os posts do microblog nos resultados das pesquisas em tempo real do buscador (imagem do tweet acima). Você talvez esteja se perguntando: e daí? Como essas informações poderão ser utilizadas?

Segundo o blog do Google, as mensagens postasdas por tuiteiros servirão como base para informações como condições do tempo em uma cidade, e outros dados locais, experimentados por quem “está lá”.

Quando for feita uma pesquisa sobre as condições do tempo em uma estação de esqui, por exemplo, o resultado mostrará posts publicados no Twitter que darão as informações em tempo real do local. A intenção é dar às buscas a velocidade do Twitter.

Outra parceria vem do lado Microsoft da vida. O Bing, buscador da empresa, disponibiliza um buscador te tweets que indexa as mensagens do microblog, com uma interface bastante similar à da visualização dos Trend Topics.

Basta ao usuário selecionar um termo tuitado para acompanhar os novos posts que aparecem em uma lista. O Bing também oferece os links mais enviados nos tweets sobre o assunto.


0 biscoitinhos:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para o meu Blog :D
Se gostou? Elogie!
Se não gostou.. Faça sua critíca!
Nada de baixarias e ofensas.
Comentou aqui? Tenha certeza que retribuirei seu comentário.
Não respondo Copy-Cola ou "Lindo aqui, passa no meu?"
Obrigada e Volte Sempre! Beijinhos.