quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Meu Bichinho de estimação!

Posted by Dani - Filed under , , , , , ,
Oi gente! Fiquei um tempo sem postar, pensando e algo pra cá. Infelizmente to sem muito oq falar, nem idéias em mente. Mas achei interessante compartilhar com vocês uma paixão minha pelo mundo animal, e são coelhos! Quem me conhece sabe que eu amo um coelhinho, desde que ganhei de presente do meu pai um coelho, me fascinei. Coelhos são muito fáceis de domesticar, são pequenos, não fazem tanta sujeira, não fazem barulho e nem bagunça, além de serem super fofos! Vou contar pra vocês um pouquinho da história. Ganhei no ano passado, um coelho do meu pai, ele era pequeninho, todo branquinho, muito fofo! Coloquei nome de Kinho. O coelho quando chega na sua casa, nos primeiros dias ele fica muito assustado, estranha o local e as pessoas, se você deixa ele num cantinho, lá ele fica, então era dificil tentar agradar meu novo bichinho, mas com o tempo ele se acostuma. Como eu não sabia muito bem como ensinar um coelho, ele começou a ficar rebelde, roer onde não devia.. pulava em cima das camas e sofás e fazia caquinha, e com sendo macho, marcou território, que todo dia tinha que ir lá limpar o maldito pipi dele! Realmente quando o coelho acostuma assim é uma dor de cabeça! Sem falar que depois de 5 meses ele ficou enorme e muito pesado, não podia nem pega-lo mais no colo, foi então que resolvi vender ele, e comprar outro, já que não conseguiria ficar sem um coelhinho hehe. Desta vez comprei uma fêmea, depois de antas pesquisar consegui uma raça que quando adulta não fica enorme. Quando vi ela daquele vidrinho toda inocente, foi amor a primeira vista, no mesmo dia trouxe ela pra casa, em uma gaiola toda especial, naquela noite ela dormiu no meu quarto ficou bem quietinha não fez nenhum barulho ou sujeira. Nas primeiras semanas eu tentei soltar ela pela casa, pra ela acostumar, mas ela era tão pequeninha, diante de pessoas enormes e um lugar enorme, dava até dózinha! Com o tempo aos poucos ela foi tomando seu lugar e passeando pela casa. Era muito engraçado e fofo ela tentando subir no sofá mas não conseguia haha. Uma coisa que tive sorte foi na educação, consegui ensinar com que ela fizesse as necessidades apenas na gaiola, ou deixava uma bandeja do lado de fora pra ela saber que somente naquele lugar poderá fazr quando estiver fora. E quando ela esquecia, eu ia lá e dava umas palmadinhas kkk mas pra diantar você tem que na mesma hora prender ela na gaiola, pra mostrar que oq la fez foi errado! E com o tempo ela acostumou de vez, era tão fofo ver ela correndo pra casinha dela quando se sentia nos apuros. Os coelhos adoram carinho, mas uma das coisas que coelho não gosta muito é de colo. O Kinho não ficava nem 10 segundos no meu colo, ele só queria saber de correr por ai, já a Any acostumou desde pequena no meu colinho, ela fica por minutos bem quietinha. Acho que ter um coelho é bem mais vantajoso do que ter um cão ou gato (eu já tive os dois e sei). Eles tem sentimentos, sentem sua falta, e sabem quando fizeram algo de errado e você fica zangado. É um animalzinho pratico que não incomoda ninguém, e você ainda se diverte com os saltos e coisas fofas que ele faz. Agora a Any já tem 8 meses e espero que ela viva muitos aninhos ainda :D Minha dica pra vocês que pensam em um bichinho de estimação, porque não um coelho? Busque informações e saiba como criar um bichinho tão dócil como ele. Abaixo vou deixar umas fotinhas da minha Any! Beijinhos.


Ela fica um pouco assustadinha para as fotos, hihi



preparando para dormir..

Até Mais!

0 biscoitinhos:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para o meu Blog :D
Se gostou? Elogie!
Se não gostou.. Faça sua critíca!
Nada de baixarias e ofensas.
Comentou aqui? Tenha certeza que retribuirei seu comentário.
Não respondo Copy-Cola ou "Lindo aqui, passa no meu?"
Obrigada e Volte Sempre! Beijinhos.