quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quando não se dá bola para a superstição..

Posted by Dani - Filed under



Se você for supersticioso, é melhor nem olhar para a data no alto dessas páginas. A sexta-feira 13 virou sinônimo de azar muito antes de o cinema inventar roteiros de terror com os medos que esse dia traz à tona. Talvez a data tenha conquistado má fama devido à crença de que Jesus Cristo foi morto numa sexta-feira 13.

A reputação negativa também pode ter surgido depois que os membros da Ordem dos Templários foram presos e torturados, em 1.307, a mando do rei francês Filipe 4º. Daria para formar uma enciclopédia recheada de teorias parecidas. Seja qual for a origem do mito, basta saber que todas essas maledicências não passam de balela.

“Praticamente todas as culturas têm um motivo para amaldiçoar a sexta-feira 13. Mas não existe razão espiritual para preocupação”, minimiza a consultora esotérica e “bruxinha” do bem Vanessa Duarte, 30 anos. Segundo Vanessa, a sexta-feira é um dia favorável às magias do amor.

Ajuda a despertar o interesse na pessoa desejada, esquenta relacionamentos e aproxima pessoas distantes. A mistificação do número 13 também não assusta os feiticeiros de carteirinha. “Não existe dia ruim. O bem e o mal podem ser feitos a qualquer hora”, afirma.

Desde que passou a trabalhar com magia elementar - uma mistura esotérica de terra, água, fogo, ar e éter - Vanessa Duarte faz questão de aliviar a barra das bruxas. “Nós promovemos apenas a harmonia e o equilíbrio, porque ações positivas geram ações mais positivas”. Em relação às escadas, a bruxa moderna aconselha: “Melhor não passar embaixo. Pode cair alguma ferramenta na sua cabeça.”

Fonte: Jornal A Notícia

5 biscoitinhos:

...Ari...Nene... disse...

A unica coisa que lembro nas Sexta-Feiras 13 é que tenho que assistir o Sexta Feira XIII Parte 300 com JASON.
Only This...
O resto é babaquice... Na minha visão é claro...

twitter.com/aatjesus

Conheça meu Blog Dani
http://pazecaos.blogspot.com

Beijos com Carinho...

Nocivo disse...

Poxa, só agora estou sabendo que é sexta-feira 13 rsrsrs. Acho que vou vender todos os meus gatos pretos da FarmVille rsrsrs. Gostei das teorias sobre os motivos da data, mas não há nada muito concreto, fazer o quê... Ficam as especulações rsrs

Abraços!

Bruno Lucena disse...

o 9 é mtoo mais que o 13... em tudo. Não, eu não curtoo o 9 ou o 13, é só o que tudo diz. Mais sexta-feira 13 é mto bom com o jason shaiuhsaiusa vi todos uma duas vezes #.#
seguindo dani

Breno Alves disse...

o que não vem na sexta-feira 13 vem tudo de ruim no sábado é impressionante que tudo de ruim só acontece no sábado cmg

cammy wëst disse...

adorei o post! parabens pelo blog, ta lindo *-*

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para o meu Blog :D
Se gostou? Elogie!
Se não gostou.. Faça sua critíca!
Nada de baixarias e ofensas.
Comentou aqui? Tenha certeza que retribuirei seu comentário.
Não respondo Copy-Cola ou "Lindo aqui, passa no meu?"
Obrigada e Volte Sempre! Beijinhos.